Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/790
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Alandesson Sena do-
dc.contributor.advisor1Lopes, Sérgio Paulo Maravilhas-
dc.contributor.referee1Lopes, Sergio Paulo Maravilhas-
dc.contributor.referee2Santos, Jair Nascimento-
dc.contributor.referee3Matos, Laercio-
dc.date.accessioned2022-06-23T10:56:08Z-
dc.date.issued2020-03-31-
dc.identifier.citationNascimento, Alandesson Sena do. A influência da qualidade dos serviços na satisfação dos clientes de lojas pet e clínicas veterinárias na cidade de Salvador - Bahia. 2020. [63 f.]. Dissertação (Administração) - UNIFACS, Salvador, 2020.por
dc.identifier.urihttp://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/790-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo analisar como a qualidade dos serviços das lojas pet e clínicas veterinárias de Salvador – Bahia influencia na satisfação dos clientes. A coleta de dados foi realizada no período compreendido entre outubro e novembro de 2019. Apesar do crescimento do segmento de empresas de animais de estimação, verificou-se quem em Salvador não existiam pesquisas que pudessem mensurar a satisfação do cliente junto a este mercado. O estudo consiste em uma contextualização do mercado de animais de estimação, seguido de uma abordagem teórica, procedimentos metodológicos e análise de dados. Trata-se de uma pesquisa de natureza aplicada, exploratória, com abordagem qualitativa e o instrumento de coleta foi realizado através de questionário estruturado e entrevista. Verificou-se durante o estudo que a qualidade dos serviços prestados pode influenciar na satisfação do cliente do segmento de lojas pet e clínicas veterinárias a partir de diversos fatores como, atendimento, conhecimento técnico da equipe, retorno da empresa ao cliente, instalações das empresas, bom desempenho dos serviços, segurança e reputação da empresapor
dc.description.abstractThe present study aimed to analyze how the quality of services of pet stores and veterinary clinics in Salvador - Bahia influences customer satisfaction. Data collection was carried out in the period between October and November 2019. Despite the growth of the pet companies segment, it was found that in Salvador there were no surveys that could measure customer satisfaction in this market. The study consists of a contextualization of the pet market, followed by a theoretical approach, methodological procedures and data analysis. It is an applied, exploratory research with a qualitative approach and the collection instrument was carried out through a structured questionnaire and interview. It was found during the study that the quality of services provided can influence customer satisfaction in the pet store and veterinary clinics segment based on several factors, such as service, technical knowledge of the team, return of the company to the customer, company facilities, good service performance, safety and company reputationeng
dc.description.provenanceSubmitted by Roseli Araujo ([email protected]) on 2022-06-23T10:52:03Z No. of bitstreams: 1 ALANDESSON SENA DO NASCIMENTO.pdf: 538831 bytes, checksum: adb1fbfd38cff28295f1fb1c1d4a30af (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-06-23T10:56:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ALANDESSON SENA DO NASCIMENTO.pdf: 538831 bytes, checksum: adb1fbfd38cff28295f1fb1c1d4a30af (MD5) Previous issue date: 2020-03-31eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programAdministraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAnimal de estimação. Atendimento ao cliente. Qualidade dos serviços. Satisfação do cliente. Clínicas veterinárias.Lojas de animaispor
dc.subject.cnpqAdministraçãopor
dc.titleA influência da qualidade dos serviços na satisfação dos clientes de lojas pet e clínicas veterinárias na cidade de Salvador - Bahiapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração
Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALANDESSON SENA DO NASCIMENTO.pdf526,2 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.