Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/566
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCARNEIRO, Wilna Araújo-
dc.contributor.advisor1MELO, Hermes Teixeira de-
dc.contributor.referee1BOAVENTURA, Edivaldo Machado-
dc.contributor.referee2ALVES, Lynn Rosalina Gama-
dc.date.accessioned2017-07-16T13:08:07Z-
dc.date.issued2006-04-09-
dc.identifier.citationCARNEIRO, Wilna Araújo. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CATALIZADORA DO ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR NA BAHIA. 2006. 127p. Dissertação (Administração) - UNIFACS Universidade Salvador, Salvador, 2006.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/566-
dc.description.resumoO ensino a distância ganhou uma nova roupagem com a introdução das novas tecnologias da informação e comunicação. Nos últimos anos têm sido a área de educação que mais cresce no mundo e torna-se a grande esperança de democratização do ensino superior. O Brasil, através de adoção de políticas públicas, incentiva esta modalidade junto às instituições de ensino em todo o país na intenção de ampliar o acesso ao nível superior. Na Bahia já existem instituições que adotam esta modalidade. A pesquisa, norteada pela metodologia de um estudo de caso múltiplo, investigou os modelos implementados pelas IES da Bahia e constatou que tal modalidade cataliza o acesso ao ensino superior no estado através da flexibilidade dada aos alunos com relação ao local e horário de estudo, a disponibilidade das ferramentas de mediação pedagógicas utilizadas, inclusive as suportadas pelas novas tecnologias na informação e comunicação, nos lugares onde não chega o ensino presencial. Com relação ao preço, apesar deste ser inferior ao ensino presencial, ainda representa a maior barreira de acesso ao ensino superior pela sociedade baiana.por
dc.description.abstractDistance Learning have gotten a new perspective since the introduction of the new technologies of information and communication. In recent years they have been the area of education that the most grows in the world and that becomes the greatest hope for the democratization of graduation courses. Brazil public politics stimulates this modality within the institutions of education around the country with the intention to extend this path to the graduated courses. Several Institutions in Bahia have adopted this modality. This work, guided by the methodology of a study of multiple case, verify the models implemented for the IES of the Bahia has reached success by the growth of the access to superior education in the state through the flexibility given to the pupils regarding the place and schedule of study, besides availability of the pedagogical tools of mediation, also supported for the new technologies of information and communication, in the places where actual education does not arrive and for the practiced price.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Roseli Araujo ([email protected]) on 2017-07-16T13:08:07Z No. of bitstreams: 1 Dissertacao Wilna Carneiro.pdf: 622432 bytes, checksum: e57a79f46e325ae96ea350f13cff72bf (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-16T13:08:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao Wilna Carneiro.pdf: 622432 bytes, checksum: e57a79f46e325ae96ea350f13cff72bf (MD5) Previous issue date: 2006-04-09eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programAdministraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação a distânciapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducação a distância na Bahiapor
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspor
dc.titleEDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CATALIZADORA DO ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR NA BAHIApor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao Wilna Carneiro.pdfDissertacao Wilna Carneiro607,84 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.