Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/75
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira Filho, José Cassianopt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4232960T4por
dc.contributor.advisor1Monteiro, Augusto de Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=B362795por
dc.contributor.referee1Passos, Francisco Uchoapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700815Y5por
dc.contributor.referee2Freitas, Florence Cavalcanti Heber Pedreira dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728727Z3por
dc.date.accessioned2016-04-29T13:54:30Z-
dc.date.available2011-10-23pt_BR
dc.date.issued2009-09-29pt_BR
dc.identifier.citationFERREIRA FILHO, José Cassiano. A GESTÃO DE SERVIÇOS E INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIOS: O CASO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE SALVADOR. 2009. 88 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2009.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/75-
dc.description.resumoA ideia principal deste estudo reside na análise da infraestrutura de serviços aeroportuários, realizada através de um estudo de caso , do Aeroporto Internacional de Salvador. Busca-se identificar, se a atual infraestrutura de serviços prestados por este aeroporto atende com segurança e eficiência as expectativas de seus clientes/usuários. Para tanto, faz-se uma revisão da literatura de abordagem teórica da infraestrutura de serviços aeroportuários. Isso permite conceituar infraestrutura e serviços e realizar uma análise detalhada de como os serviços acontecem no cotidiano do Aeroporto Internacional de Salvador. Assim, pode-se verificar o desempenho dos setores que lidam com a infraestrutura e a sua manutenção preventiva, bem como a forma e qualidade de como são atendidos, na prestação dos serviços, seus clientes finais. Os resultados apresentaram pontos positivos com relação à limpeza dos espaços e sanitários, da luminosidade e do serviço de informação, bem como pontos negativos como serviço médico de emergência as filas de espera. No estudo de caso analisa-se e avalia-se, após identificação do estágio atual dos serviços e sua infraestrutura, o planejamento e as características operacionais do Aeroporto Internacional de Salvador.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-29T13:54:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao JOSE CASSIANO FERREIRA FILHO.pdf: 682551 bytes, checksum: f04d7a50772f619559c1bcc8d400e5d4 (MD5) Previous issue date: 2009-09-29eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/454/Dissertacao%20JOSE%20CASSIANO%20FERREIRA%20FILHO.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInfraestruturapor
dc.subjectServiçospor
dc.subjectServiços aeroportuáriospor
dc.subjectAvaliação de desempenhopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.titleA GESTÃO DE SERVIÇOS E INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIOS: O CASO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE SALVADORpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao JOSE CASSIANO FERREIRA FILHO.pdf666,55 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.