???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/6
Tipo do documento: Dissertação
Título: Capacitação estratégica, política de atendimento e desempenho em serviços de hospedagem nas micro e pequenas empresas na cidade de Salvador
Autor: Carrera, Luiz Carlos Seoane 
Primeiro orientador: Monteiro, Augusto de Oliveira
Primeiro membro da banca: Melo, Hermes Teixeira de
Segundo membro da banca: Barreto, Maria da Graça Pitiá
Resumo: O objetivo geral deste trabalho é caracterizar o perfil do empresário das micro e pequenas empresas do segmento de hospedagem em Salvador-Bahia, identificando aspectos que possam justificar as deficiências atualmente observadas no atendimento, na higiene, armazenagem e manipulação de alimentos. É imprescindível chamar a atenção para a importância de se analisar o perfil do empregador, visto ser o mesmo quem traça as normas de seu estabelecimento, atentando para o fato de que somente com boa capacitação, tanto do proprietário ou gestor como dos funcionários, é que se poderá promover melhorias na gestão da empresa, resultando em melhor serviço e conseqüentemente, em melhor desempenho.
Abstract: The general goal of this work is to mark the profile of the micro and small companies manager from the segment of hostelry in Salvador-Bahia, identifying aspects that can justify the currently observed deficiencies at the attendance, hygiene, storage and manipulation of food. It is necessary to draw attention to the importance of the analyses of the employers profile, once he s the one who set the rules of his establishment, noticing the fact that only with good training, of the owner as well as of the employees, it will be possible to promote improvements at the management of the company, resulting in better service and consequently, in better performance.
Palavras-chave: Capacitação
Micro e Pequena Empresa
Hotelaria
Hospedagem
Serviço
Capacitate
Small Companies
Hotel Industry
Lodging
Service
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade Salvador
Sigla da instituição: UNIFACS
Departamento: Administração
Programa: Programa de Pós-Graduação em Administração
Citação: CARRERA, Luiz Carlos Seoane. Capacitação estratégica, política de atendimento e desempenho em serviços de hospedagem nas micro e pequenas empresas na cidade de Salvador. 2004. 139 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2004.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/6
Data de defesa: 15-Dec-2004
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertacao Luiz Carlos Seoane 2005.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.