Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/517
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGUEDES, Flávia Cristiana Sandes-
dc.contributor.advisor1MONTEIRO, Augusto de Oliveira-
dc.contributor.referee1BARROS, Manoel Joaquim Fernandes de-
dc.contributor.referee2BARRETO, Maria da Graça Pitiá-
dc.date.accessioned2017-07-12T22:11:51Z-
dc.date.issued2013-09-18-
dc.identifier.citationGUEDES, Flávia Cristiana Sandes. A gestão estratégica de franquias: uma análise do modelo de negócios de quatro empresas do segmento de alimentação na cidade de Salvador. 2013. 114p. Dissertação (Administração) - UNIFACS Universidade Salvador, Salvador, 2013.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/517-
dc.description.resumoEste trabalho tem como propósito investigar a efetividade do modelo de negócios utilizado pelo sistema de franchising. Possui como objetivo geral estudar o estabelecimento de novos negócios sob o modelo de franquias e seus fatores de êxito. Ademais, busca-se de maneira mais específica, analisar o perfil, a motivação e as dificuldades do franqueado bem como os processos gerenciais e os resultados alcançados sob a ótica de aquisição de franquias. Inclui-se neste estudo a análise dos indicadores de desempenho, considerados como críticos de sucesso. A metodologia presente neste estudo mostrou-se como adequada quando o foco está nos fenômenos contemporâneos, inseridos em situações da vida real. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário estruturado, enviado por e-mail e aplicado através de uma entrevista com os franqueados das respectivas empresas. A análise dos dados é realizada de forma predominantemente qualitativa e os resultados deste trabalho, através do referencial teórico, sugeriram uma relação entre a teoria e a prática na gestão de franquias. Dentro desse contexto, foi possível identificar os fatores mais significativos para a obtenção de êxito, considerando a utilização de um modelo de negócio previamente testado.por
dc.description.abstractThis work aims to investigate the effectiveness of the business model used by the franchising system. The general aim is study the establishment of the new business under the franchise model and its success factors. Moreover, more specifically, this work clarify the profile, motivation and difficulties of the franchisee as well as the management processes and results from the perspective of acquiring franchises. The results of this work include the performance indicators considered as critical for the success. Our methodology showed to be appropriate to investigate a context in which the focus is on contemporary phenomena in real-life situations. As an instrument of data acquisition, we used a structured questionnaire sent by e- mail and applied through an interview with franchisees of their respective companies. Data analysis is perform in a qualitative way and the results of this work, through the theoretical framework, showed to present the relationship between theory and the practice in the management of franchises. Within this context, this work is able to verify which the most significant factors for achieving success, considering the use of a business model previously tested.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Roseli Araujo ([email protected]) on 2017-07-12T22:11:51Z No. of bitstreams: 1 Dissertacao FLÁVIA CRISTIANA SANDES GUEDES.pdf: 713404 bytes, checksum: f2924a50370295c24bfbd3fc2f020349 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-12T22:11:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao FLÁVIA CRISTIANA SANDES GUEDES.pdf: 713404 bytes, checksum: f2924a50370295c24bfbd3fc2f020349 (MD5) Previous issue date: 2013-09-18eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programAdministraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSistema de Franchisingpor
dc.subjectModelo de Negóciospor
dc.subjectRelação Franqueado Franqueadorpor
dc.subjectAnálise de Desempenhopor
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspor
dc.titleA gestão estratégica de franquias: uma análise do modelo de negócios de quatro empresas do segmento de alimentação na cidade de Salvadorpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao FLÁVIA CRISTIANA SANDES GUEDES.pdfDissertacao FLÁVIA CRISTIANA SANDES GUEDES696,68 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.