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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Cássio Jânio dos Santos-
dc.contributor.advisor1BOAVENTURA, Edivaldo Machado-
dc.date.accessioned2017-07-03T13:38:43Z-
dc.date.issued2014-10-09-
dc.identifier.citationSILVA, Cássio Jânio dos Santos. Língua inglesa, turismo e região: fragilidades no ensino do inglês nas escolas públicas estaduais e no turismo bem como suas implicações para o desenvolvimento regional. 2014. 181p. Tese Desenvolvimento Regional e Urbano - UNIFACS - Universidade Salvador, Salvador.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/475-
dc.description.resumoNos dias atuais, a aquisição da competência comunicativa da Língua Inglesa se consolida como um elemento fundamental no mundo globalizado. Nesse contexto, saber ler, escrever, ouvir e falar a Língua Inglesa constitui-se direito humano, destinado a todos os cidadãos, particularmente aos alunos das Escolas Públicas Estaduais assim como indivíduos ligados diretamente ao turismo, como elemento de inclusão social no mercado de trabalho, visto que a língua é integrante de uma ação comunicativa que deve ter também um olhar externo. O presente estudo procura responder ao significado dessa aquisição para a inserção no mercado de trabalho e no turismo soteropolitano através de políticas públicas. O estudo apresenta um novo método da língua inglesa, mediante a implementação de políticas públicas pelo Estado para integrar o território estudantil ao circuito econômico internacional. Demonstra a importância da aquisição da língua inglesa no mundo atual e a difusão desse idioma em termos sociais, econômicos, políticos e culturais. Analisa livros didáticos, a abordagem comunicativa, a adequação do currículo, inclusão digital e as políticas públicas. Realiza um estudo de caso comparativo em escolas da rede estadual de ensino, com membros da SETUR/BA, BAHIATURSA e estudantes de turismo da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Campus Salvador.por
dc.description.abstractNowadays the communicative competence acquisition of English language has been a fundamental element in the globalized world. In such a context, the dominance of reading, writing, listening and speaking of that language has been a human right which must be directed to all the people, specially, the students from Public Schools as well as those who deal with tourism as an element of inclusion social at work field, by the fact that such a language has been part of a communicative action which must also take a look at outside. Such a research aims to give an answer about the meaning of that acquisition in order for the inclusion in the work field and tourism in the city of Salvador through public policies. Its goal is to present a new method of English language through public policies by State in order to integrate the students to International Economy Parameters. Such a study tries to comprehend the importance of that acquisition nowadays and its diffusion in terms of social, economical, political and cultural aspects, through textbooks of communicative proposals, an appropriated curriculum, digital inclusion and public policies. It also analyses the consonance between the teaching of that language with the Curriculum Guidelines for Foreign Language (LDB-1996 and PCNS-1998) and the Tourism Department of the State of Bahia (SETUR) and BAHIATURSA. By the fact that it uses the case study technique, such a research has chosen a comparative outline: students from Escola Estadual Professora Maria de Lurdes Parada Franch, Colégio Estadual Thales de Azevedo and as a complement SETUR/BA, BAHIATURSA and tourism students of UNEB as the principal ones to be investigated, nevertheless, the questionnaires have verified that the students from these Education settings have not had chances in order to acquire such a language.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Roseli Araujo ([email protected]) on 2017-07-03T13:38:43Z No. of bitstreams: 1 Tese Cassio Janio dos Santos Silva.pdf: 2734948 bytes, checksum: b1a3eb1b10863a71cf3855a928d75b26 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-03T13:38:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Tese Cassio Janio dos Santos Silva.pdf: 2734948 bytes, checksum: b1a3eb1b10863a71cf3855a928d75b26 (MD5) Previous issue date: 2014-10-09eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentDesenvolvimento Regional e Urbanopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programDesenvolvimento Regional e Urbanopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPolíticas Públicaspor
dc.subjectEnsino Públicopor
dc.subjectLíngua Inglesapor
dc.subjectMercado de Trabalhopor
dc.subjectTurismopor
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspor
dc.titleLíngua inglesa, turismo e região: fragilidades no ensino do inglês nas escolas públicas estaduais e no turismo bem como suas implicações para o desenvolvimento regionalpor
dc.typeTesepor
Aparece nas coleções:Desenvolvimento Regional e Urbano

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