???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/118
Tipo do documento: Dissertação
Título: Aspectos relevantes e motivadores que levam a intenção de compra em ambientes virtuais
Autor: Freitas, Felipe Chagas 
Primeiro orientador: Ladeira, Rodrigo
Primeiro membro da banca: Bruni, Adriano Leal
Segundo membro da banca: Oliveira, Sérgio Ricardo Goes de
Resumo: O comércio eletrônico tem crescido de forma acentuada nos últimos anos. Este crescimento força uma maior atenção por parte dos varejistas eletrônicos a fim de conhecer melhor os consumidores que utilizam da Internet para realizar compras. O objetivo deste trabalho é avaliar e analisar os atributos relevantes e motivadores que levam a intenção de compra em ambientes virtuais. Através de pesquisa bibliográfica, foi possível analisar os estudos mais recentes sobre o tema, os atributos escolhidos: preço, prazo de entrega, indicação positiva, experiência positiva, usabilidade e marca foram os mesmos aplicados por Baptista e Botelho (2005), porém, os atributos foram testados através de análise conjunta, no presente estudo o tipo de análise aplicada foi análise fatorial. O resultado da pesquisa foi analisado e comparado em relação à pesquisa de Baptista e Botelho (2005), os resultados mostraram que o atributo mais relevante foi marca, seguido de usabilidade, experiência positiva, prazo de entrega e preço, respectivamente. O atributo indicação positiva foi utilizado como uma variável dependente e os demais atributos foram a ele relacionados.
Palavras-chave: Comércio Eletrônico
Atributos
Intenção
Compra
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade Salvador
Sigla da instituição: UNIFACS
Departamento: Administração
Programa: Programa de Pós-Graduação em Administração
Citação: FREITAS, Felipe Chagas. Aspectos relevantes e motivadores que levam a intenção de compra em ambientes virtuais. 2009. 92 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2009.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/118
Data de defesa: 19-Nov-2009
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ADM Dissertacao FELIPE CHAGAS FREITAS.pdf1,03 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.