Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/88
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAvdzejus, Erica Elenapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3823674449164339por
dc.contributor.advisor1Monteiro, Augusto de Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=B362795por
dc.contributor.referee1Bruni, Adriano Lealpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761401J6por
dc.contributor.referee2Pinto, Eder Paschoalpt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782817A9por
dc.date.accessioned2016-04-29T13:54:34Z-
dc.date.available2013-08-18pt_BR
dc.date.issued2011-06-20pt_BR
dc.identifier.citationAVDZEJUS, Erica Elena. GESTÃO ESTRATÉGICA DE FRANQUIAS DE VAREJO DE SHOPPING S CENTERS DE SALVADOR UM ESTUDO MULTICASO NAS FRANQUIAS VICTOR HUGO, BOBSTORE E LOCCITANE. 2011. 119 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2011.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/88-
dc.description.resumoEsta dissertação apresenta um estudo que investiga como ocorre a gestão de franquias de varejo de shopping centers, sendo as franquias Victor Hugo, BobStore e Loccitane, localizadas no município de Salvador/BA, as unidades do estudo empírico. Neste trabalho, o objetivo geral se apresenta em como ocorrem e são gerenciadas as franquias de varejo em shopping centers. Além desse objetivo geral, buscou-se de maneira mais específica, analisar os fatores motivacionais para abertura de uma franquia, identificar o processo de escolha do segmento, verificar as dificuldades enfrentadas durante o processo de abertura e gerenciamento da franquia, analisar como acontece o processo de gestão da franquia, verificar quais as transformações ambientais ocorridas nas franqueadas, identificar os conflitos entre franqueado e franqueador e os impactos do mesmo na gestão e avaliar o desempenho das franquias e os fatores que o determinam. Na seção destinada à metodologia, deu-se ênfase ao procedimento metodológico adotado que foi o de estudo multicaso, que se apresenta como mais adequado ao se investigar um contexto em que o foco está em fenômenos contemporâneos, inseridos em situações da vida real. Utilizaram-se como ferramentas de coleta de dados a aplicação de questionário, a observação e a análise de documentos externos. Para a análise dos dados coletados foi desenvolvido um quadro analítico que buscava, através do referencial teórico desta dissertação, apresentar a relação entre a teoria e a prática na gestão de franquias. Constatou-se que, para êxito na gestão de uma franquia, depende do segmento escolhido, de bom relacionamento com o franqueador e expertise por parte do franqueado para soluções gerenciais imediatas, uma vez que o suporte oferecido pelo franqueador, muitas vezes, é insuficiente.por
dc.description.abstractThis work presents an investigative research that analyses the management of the following franchisint retail stores, Victor Hugo, BobStore and Loccitane, all located in shopping malls in Salvador, Bahia, Brazil. The main general goal of this work is to understand the managerial practices of retail stores in shopping malls. Besides this general goal, we seek, more specifically, to analyze the motivational factors that influences the decision process of opening a franchising, to identify the process of market segment choosing, to verify the difficulties faced during the business opening and managing, to analyze how the managerial aspects of the franchising are carried on, to verify the environmental changes at the franchising stores, to identify the conflicts between the franchisor and the franchisee, and its impacts on the business management, and to evaluate the stores performances and the factors that determine them. On the section dedicated to the methodology we focused mainly on the methodological procedure adopted, which was the multicase study, the one most indicated to investigate such a context directed to contemporary phenomena, inserted in real life situation. The data collection tools used were a research questionnaire, observation and document analysis. For collected data analysis an analytical table was developed with the purpose of presenting the connection between theory and practice in franchising management. We noticed that the success of a franchising business management depend on the market segment chosen, on a good relationship with the franchisor and on the franchisee expertise on providing quick managerial solutions, once, many times, the support provided by the franchisor is not sufficient.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-29T13:54:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao ERICA ELENA AVDZEJUS.pdf: 1623714 bytes, checksum: 1c6af680f865e0572c46b8456c984515 (MD5) Previous issue date: 2011-06-20eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/596/Dissertacao%20ERICA%20ELENA%20AVDZEJUS.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectFranquiaspor
dc.subjectShopping Centerspor
dc.subjectVarejopor
dc.subjectFranqueadopor
dc.subjectFraqueadorpor
dc.subjectManagementeng
dc.subjectFranchisingeng
dc.subjectShopping Mallseng
dc.subjectRetaileng
dc.subjectFranchiseeeng
dc.subjectFranchisoreng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleGESTÃO ESTRATÉGICA DE FRANQUIAS DE VAREJO DE SHOPPING S CENTERS DE SALVADOR UM ESTUDO MULTICASO NAS FRANQUIAS VICTOR HUGO, BOBSTORE E LOCCITANEpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao ERICA ELENA AVDZEJUS.pdf1,59 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.