Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/76
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinto, Sandro Coelho Moreirapt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4556835U2por
dc.contributor.advisor1Monteiro, Augusto de Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=B362795por
dc.contributor.referee1Bruni, Adriano Lealpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761401J6por
dc.contributor.referee2Freitas, Florence Cavalcanti Heber Pedreira dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728727Z3por
dc.date.accessioned2016-04-29T13:54:30Z-
dc.date.available2011-10-23pt_BR
dc.date.issued2008-03-22pt_BR
dc.identifier.citationPINTO, Sandro Coelho Moreira. Estratégia e competitividade no varejo: A análise do setor de grandes shopping centers na cidade de Salvador, Bahia.. 2008. 112 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2008.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/76-
dc.description.resumoA cidade de Salvador conta hoje com seis grandes shopping centers em operação. Esse cenário manteve-se estável até o ano de 2002, quando a notícia de novos empreendimentos no setor começou a ser veiculada. Ocorre que a ampliação da oferta de espaços locáveis em grandes shopping centers parecia ser superior à capacidade de resposta da economia local, apesar de a demanda ter estado reprimida durante muitos anos. Estudar as condições de competitividade deste setor tornou-se o objetivo central deste trabalho. Para realizar o estudo proposto, foi preciso estudar a evolução do setor, identificar as estratégias adotadas pela gestão dos seis grandes shopping centers instalados, analisar as condições de competitividade do setor, para somente então, compreender as motivações que levaram à decisão por tantos novos investimentos. O referencial teórico desta dissertação divide-se em dois temas centrais: estratégias e shopping centers. O método adotado foi uma pesquisa descritiva do setor, abrangindo todos os grandes shopping centers de Salvador, o que inclui os seis shopping centers em operação e mais dois em fase preliminar à operação. Conclui-se após a realização deste, que o desempenho dos shopping centers instalados segue em crescimento, tanto no vetor faturamento, quanto no vetor atração de público e que, apesar do investimento realizado pelos novos entrantes, o setor continua favorável à chegada de outros empreendimentos.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-29T13:54:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao SANDRO COELHO MOREIRA PINTO.PDF: 405571 bytes, checksum: 6ede13ca905c2dcf3473749e3044df9f (MD5) Previous issue date: 2008-03-22eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/551/Dissertacao%20SANDRO%20COELHO%20MOREIRA%20PINTO.PDF.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectVarejopor
dc.subjectanalisepor
dc.subjectcompetitividade.por
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.titleEstratégia e competitividade no varejo: A análise do setor de grandes shopping centers na cidade de Salvador, Bahia.por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao SANDRO COELHO MOREIRA PINTO.PDF396,07 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.