Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/38
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Fábio Martins dapt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4737710A1por
dc.contributor.advisor1Monteiro, Augusto de Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=B362795por
dc.contributor.referee1Fialho, Sérgiopt_BR
dc.contributor.referee2Passos, Francisco Uchoapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700815Y5por
dc.date.accessioned2016-04-29T13:54:18Z-
dc.date.available2010-01-22pt_BR
dc.date.issued2008-10-06pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Fábio Martins da. O uso de indicadores na gestão das empresas de serviços da cidade produtiva de petróleo e gás do estado da Bahia. 2008. 126 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2008.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/38-
dc.description.resumoEsta dissertação procura investigar de que forma o uso de indicadores, vem auxiliando as empresas de serviços da Rede Petrobahia, no cumprimento das metas estabelecidas no seu planejamento estratégico. Como foco do referencial teórico, a pesquisa buscou os principais eixos de conhecimento necessários a análise dos resultados como planejamento estratégico, gestão da qualidade e gestão da informação com base nos ensinamentos de Ansoff (1990), Mintzberg (2001), Ackoff (1981), Porter (1989), Ishikawa (1997), Juran (1992), Deming (1990), Falconi (1989) e Kaplan e Norton (1997). Para promover o confronto entre a teoria e a prática, a pesquisa analisou a relação do uso de indicadores com o desempenho empresarial. O estudo de caso apresentou-se como a metodologia mais adequada para a realização deste trabalho. Como instrumentos da pesquisa, foram realizadas entrevistas com os gestores de 12 empresas integrantes da Redepetrobahia: gerentes e coordenadores dos departamentos de vendas, recursos humanos, logística, serviços e financeiro. Desta forma, conclui-se que as empresas de serviços da cadeia produtiva de petróleo e gás do Estado da Bahia que utilizam indicadores de desempenho como ferramenta de gestão empresarial tendem a obter melhores resultados gerenciais.por
dc.description.abstractThis thesis seeks investigate how the use of indicators, is helping firms to service the Network Petrobahia to meet targets set in its strategic planning. As the focus of the theoretical framework, the survey sought the main axes of knowledge needed to analyze the results as strategic planning, quality management and information management based on the teachings of Ansoff (1990), Mintzberg (2001), Ackoff (1981), Porter (1989), Ishikawa (1997), Juran (1992), Deming (1990), Falconi (1989) and Kaplan and Norton (1997). To promote the confrontation between theory and practice, the study examined the relationship of the use of performance indicators with the business. The case study presented itself as the most appropriate methodology for this work. As instruments of research, interviews were conducted with managers of 12 companies members of Redepetrobahia: managers and coordinators of the departments of sales, human resources, logistics, and financial services. Thus, it appears that the service companies in the production chain of oil and gas of the State of Bahia using performance indicators as a tool of business management tend to get better results management.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-29T13:54:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao Fabio Martins da Silva 2008 texto completo.pdf: 901395 bytes, checksum: de6fa24635d0fa34c3705a45f886aa8b (MD5) Previous issue date: 2008-10-06eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/503/Dissertacao%20Fabio%20Martins%20da%20Silva%202008%20texto%20completo.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectGestão da informaçãopor
dc.subjectIndicadores de desempenhopor
dc.subjectRedepetro Bahiapor
dc.subjectStrategic planningeng
dc.subjectQualityeng
dc.subjectInformation managementeng
dc.subjectPerformance indicatorseng
dc.subjectRedepetro Bahiaeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleO uso de indicadores na gestão das empresas de serviços da cidade produtiva de petróleo e gás do estado da Bahiapor
dc.titleO uso de indicadores na gestão das empresas de serviços da cidade produtiva de petróleo e gás do estado da Bahiapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao Fabio Martins da Silva 2008 texto completo.pdf880,27 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.