Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/370
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVeras, Aluizio Antoniopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Kleber Freire dapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784136D5por
dc.contributor.referee1Valente, André Luiz de Carvalhopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708747Z8por
dc.contributor.referee2Reis, Tereza Virgínia Mousinhopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773464U3por
dc.date.accessioned2016-04-29T14:18:54Z-
dc.date.available2011-10-16pt_BR
dc.date.issued2010-10-15pt_BR
dc.identifier.citationVERAS, Aluizio Antonio. ENERGY EFFICIENCY IN THE PUBLIC SCHOOLS STATE OF ACRE: A CASE STUDY OF SCHOOL PERES GLORY. 2010. 99 f. Dissertação (Mestrado em Energia) - Universidade Salvador, Salvador, 2010.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/370-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo para avaliar o uso racional e eficiente de energia elétrica de usos finais nas escolas públicas do Estado do Acre, voltada para a análise das instalações elétricas das escolas. Foram realizadas medições nas instalações e levantamento de usos finais como: iluminação, ar-condicionado, microcomputadores e outros equipamentos. São apresentados procedimentos para o levantamento do potencial de conservação e croquis de situação da iluminação existente nas salas de aula, para analise da iluminância existente do potencial de conservação de energia elétrica do uso final analisado. A aplicação prática é mostrada na forma de um estudo de caso, realizado na escola Glória Peres, considerada como escola padrão do Estado do Acre, localizado no município de Rio Branco, capital do Estado do Acre. Este trabalho apresenta o conceito de regulação, longe de ser interesse meramente acadêmico, é imprescindível para que seja definida a competência dos órgãos e entidades públicas que exercem essa função.por
dc.description.abstractThis paper presents a study to evaluate and systematize the rational and efficient use of electricity end uses in the public schools of the State of Acre, focuses on an analysis of wiring in schools. Measurements were made on the premises and removal of end uses such as lighting, air conditioning, computers and other equipment. Procedures are presented for removing the potential for conservation and sketches of the situation existing lighting in classrooms, to examine the illuminance of the existing potential for energy conservation electric end use analysis. The practical application is shown in the form of a case study, conducted in school Glória Peres, considered a model school in the state of Acre, located in Rio Branco, capital of Acre. This paper presents the concept of regulation, far from being merely academic interest, it is essential in order to define the powers of the organs and public bodies that perform this function.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-29T14:18:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISSERTACAO ALUIZIO ANTONIO VERAS.pdf: 677037 bytes, checksum: 3c95815f924ce025a8694c52bf728c6b (MD5) Previous issue date: 2010-10-15eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentEnergiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Regulação da Indústria de Energiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEficiência energéticapor
dc.subjectEscolas públicaspor
dc.subjectRegulaçãopor
dc.subjectEnergy efficiencyeng
dc.subjectPublic schoolseng
dc.subjectRegulatoryeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApor
dc.titleEFICIÊNCIA ENERGÉTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DO ACRE: ESTUDO DE CASO DA ESCOLA GLÓRIA PERESpor
dc.title.alternativeENERGY EFFICIENCY IN THE PUBLIC SCHOOLS STATE OF ACRE: A CASE STUDY OF SCHOOL PERES GLORYeng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Regulação da Industria de Energia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
DISSERTACAO ALUIZIO ANTONIO VERAS.pdf661,17 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.