Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/369
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Veras, Aluizio Antonio | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Kleber Freire da | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784136D5 | por |
dc.contributor.referee1 | Valente, André Luiz de Carvalho | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708747Z8 | por |
dc.contributor.referee2 | Reis, Tereza Virgínia Mousinho | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773464U3 | por |
dc.date.accessioned | 2016-04-29T14:18:53Z | - |
dc.date.available | 2011-10-14 | pt_BR |
dc.date.issued | 2010-10-15 | pt_BR |
dc.identifier.citation | VERAS, Aluizio Antonio. Energy efficiency in the public schools of the state of Acre: a case study of Glory School Peres. 2010. 99 f. Dissertação (Mestrado em Energia) - Universidade Salvador, Salvador, 2010. | por |
dc.identifier.uri | http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/369 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta um estudo para avaliar o uso racional e eficiente de energia elétrica de usos finais nas escolas públicas do Estado do Acre, voltada para a análise das instalações elétricas das escolas. Foram realizadas medições nas instalações e levantamento de usos finais como: iluminação, ar-condicionado, microcomputadores e outros equipamentos. São apresentados procedimentos para o levantamento do potencial de conservação e croquis de situação da iluminação existente nas salas de aula, para analise da iluminância existente do potencial de conservação de energia elétrica do uso final analisado. A aplicação prática é mostrada na forma de um estudo de caso, realizado na escola Glória Peres, considerada como escola padrão do Estado do Acre, localizado no município de Rio Branco, capital do Estado do Acre. Este trabalho apresenta o conceito de regulação, longe de ser interesse meramente acadêmico, é imprescindível para que seja definida a competência dos órgãos e entidades públicas que exercem essa função | por |
dc.description.abstract | This paper presents a study to evaluate and systematize the rational and efficient use of electricity end uses in the public schools of the State of Acre, focuses on an analysis of wiring in schools. Measurements were made on the premises and removal of end uses such as lighting, air conditioning, computers and other equipment. Procedures are presented for removing the potential for conservation and sketches of the situation existing lighting in classrooms, to examine the illuminance of the existing potential for energy conservation electric end use analysis. The practical application is shown in the form of a case study, conducted in school Glória Peres, considered a model school in the state of Acre, located in Rio Branco, capital of Acre. This paper presents the concept of regulation, far from being merely academic interest, it is essential in order to define the powers of the organs and public bodies that perform this function | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-04-29T14:18:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao ALUIZIO ANTONIO VERAS.pdf: 1012427 bytes, checksum: 98d8705f6386e0e7d78afe4492a121f6 (MD5) Previous issue date: 2010-10-15 | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Salvador | por |
dc.publisher.department | Energia | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | UNIFACS | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Regulação da Indústria de Energia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Eficiência energética | por |
dc.subject | Escolas públicas | por |
dc.subject | Regulação | por |
dc.subject | Energy efficiency | eng |
dc.subject | Public schools | eng |
dc.subject | Regulatory | eng |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::ENGENHARIA ECONOMICA | por |
dc.title | Eficiência energética nas escolas públicas do estado do Acre: estudo de caso da Escola Glória Peres | por |
dc.title.alternative | Energy efficiency in the public schools of the state of Acre: a case study of Glory School Peres | eng |
dc.type | Dissertação | por |
Aparece nas coleções: | Regulação da Industria de Energia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Dissertacao ALUIZIO ANTONIO VERAS.pdf | 988,7 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.