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Campo DCValorIdioma
dc.creatorManzan, Renatopt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773503H6por
dc.contributor.advisor1Correia, James Silva Santospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782277J8&dataRevisao=nullpor
dc.contributor.referee1Valente, André Luiz de Carvalhopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708747Z8por
dc.contributor.referee2Garcia, Cláudio Osneipt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4775849E0por
dc.date.accessioned2016-04-29T14:18:21Z-
dc.date.available2009-02-04pt_BR
dc.date.issued2007-10-22pt_BR
dc.identifier.citationMANZAN, Renato. Sistema integrado de gestão e suporte ao atendimento de solicitações de consumidores - SIACON. 2007. 200 f. Dissertação (Mestrado em Energia) - Universidade Salvador, Salvador, 2007.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/336-
dc.description.resumoNo contexto das profundas mudanças ocorridas no modelo do setor elétrico brasileiro, com sua reestruturação e privatização a partir de meados dos anos 1990, houve o afastamento do Estado de sua política intervencionista, em que era praticamente o único responsável pela geração, transmissão e distribuição de energia, cabendo ao setor privado arcar com estas atividades enquanto o Estado assumiria o papel de regulador e fiscalizador. Este novo cenário, com a introdução das Agências Reguladoras, ratificou a necessidade de constante atenção e observância aos aspectos regulatórios pelas empresas concessionárias. O presente trabalho apresentado mostra como a COELBA buscou adequar-se, promovendo intensa divulgação da cultura regulatória, capacitando e atualizando seus profissionais face à intensificação da fiscalização e às constantes mudanças na regulamentação, uma vez que a ANEEL vem atualizando a existente e regulamentando novos temas, para não incorrer em risco regulatório e atender às necessidades dos consumidores. Torna-se necessária, portanto, a constante difusão, dentro das concessionárias, do marco legal que deve orientar o relacionamento com os consumidores e com a própria ANEEL, assim como das estatísticas de desempenho do atendimento, a partir dos registros de reclamações de consumidores, para que se busque a erradicação dos problemas e otimização dos serviços, para o que foi desenvolvido, na COELBA, um sistema integrado de gestão e suporte ao atendimento de solicitações de consumidores - o SIACON.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-29T14:18:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao Renato Manzan pretextuais.pdf: 70174 bytes, checksum: 6451a3c79940f1e490a0674cb3c5bc12 (MD5) Previous issue date: 2007-10-22eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentEnergiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Regulação da Indústria de Energiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDistribuição de energia elétricapor
dc.subjectReclamação de consumidorespor
dc.subjectRegulamentaçãopor
dc.subjectAgências reguladoraspor
dc.subjectRelacionamentopor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApor
dc.titleSistema integrado de gestão e suporte ao atendimento de solicitações de consumidores - SIACONpor
dc.typeDissertaçãopor
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