Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/132
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Thiago Alexandre Costa dapt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4295139P4por
dc.contributor.advisor1Rodriguez, Vanessa Brasil Campospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797859Z6por
dc.contributor.referee1Souza-silva, Jader Cristino dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799343U9por
dc.contributor.referee2Silva, Mônica de Aguiar Mac-allister dapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794843D8#Dadospessoaispor
dc.date.accessioned2016-04-29T13:54:44Z-
dc.date.available2014-01-15pt_BR
dc.date.issued2013-04-30pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Thiago Alexandre Costa da. A influência dos canais de comunicação no desempenho dos salões de beleza e estética da grande Salvador. 2013. 87 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2013.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/132-
dc.description.resumoA existência de diversas empresas do setor de beleza e estética (salões de beleza), instituídas na grande Salvador e, consequentemente, as estratégias de marketing utilizadas pelas mesmas na disputa por fatias de mercado são motores importantes que impulsionaram a presente pesquisa. O objetivo da pesquisa tem como relevância mensurar a relação que as ferramentas de comunicação do P promocional, causam no desempenho das empresas do setor de beleza e estética de médio porte, situadas na capital soteropolitana. Os objetivos da pesquisa foram: a) levantar os meios de comunicação utilizados pelas empresas; b) identificar os produtos associados às estratégias comunicacionais utilizadas pelos salões de beleza; c) avaliar a relação entre os meios de comunicação e o desempenho dos salões de beleza. A abordagem da pesquisa foi qualitativa com método de estudo de casos múltiplos. Os procedimentos metodológicos foram a revisão da literatura, a aplicação de entrevistas exploratórias em profundidade, a observação e análise, e a confrontação dos dados secundários e primários. A amostra, baseada no modelo de análise presente no trabalho, foi desenvolvida com 20 empresas (salões de beleza de médio porte) que possuíam mais de 20 empregados nos seus quadros. Os resultados demonstram que em se tratando de Salvador, os salões de beleza utilizam com maior frequência para comunicar com seus públicos os meios de comunicação: revista, mala direta e promoção de vendas, obtendo como principal produto associado às suas estratégias comunicacionais a divulgação dos serviços de cabelo (serviços de cabeleireiro). A relação dos canais de comunicação utilizados pelos salões de beleza com o desempenho foi positivo, ou seja, as ações estratégicas utilizadas pelas empresas para comunicar com seus públicos influenciaram diretamente no aumento de faturamento, novos clientes e expansão da marca no mercado. As conclusões demonstram que os objetivos do trabalho foram atingidos, levantando-se informações relevantes sobre as estratégias comunicacionais utilizadas pelos salões de beleza participantes da pesquisa.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-29T13:54:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao de THIAGO SILVA.pdf: 1678419 bytes, checksum: 3f1b7786a474e83f6b13500d53c61678 (MD5) Previous issue date: 2013-04-30eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/673/Dissertacao%20de%20THIAGO%20SILVA.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCanais de comunicaçãopor
dc.subjectDesempenho organizacionalpor
dc.subjectSalões de belezapor
dc.subjectEstéticapor
dc.subjectComunicação integrada de marketingpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleA influência dos canais de comunicação no desempenho dos salões de beleza e estética da grande Salvadorpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao de THIAGO SILVA.pdf1,64 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.