Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/128
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Neylla Carolina Pamponet dept_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4210439E8por
dc.contributor.advisor1Souza-silva, Jader Cristino dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799343U9por
dc.contributor.referee1Santos, Luiz Carlos dospt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773733A6por
dc.contributor.referee2Braga, Thaiz Silveirapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4796772Y3por
dc.date.accessioned2016-04-29T13:54:43Z-
dc.date.available2014-01-14pt_BR
dc.date.issued2011-11-21pt_BR
dc.identifier.citationALMEIDA, Neylla Carolina Pamponet de. Aprendizagem organizacional e formação de gestores: um estudo de caso na Braskem. 2011. 152 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2011.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/128-
dc.description.resumoO ambiente empresarial vem sendo marcado pela crescente instabilidade e complexidade. Nesse sentido, a aprendizagem organizacional torna-se estratégica para as organizações que almejam obter vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes. Outra questão igualmente importante refere-se ao processo de formação gerencial, tendo em vista que os gestores são elementos-chave na administração do processo produtivo. Sob tal perspectiva, esse estudo tem como propósito analisar como ocorre o processo de formação de gestores na Braskem S.A. A abordagem da pesquisa empírica foi, fundamentalmente, exploratória qualitativa, tendo sido adotado o estudo de caso simples e a análise do discurso do sujeito coletivo (DSC), visando à interpretação dos achados obtidos a partir de entrevistas, observações diretas e análise de documentos. Como resultado, verificou-se que, na Braskem, o processo de formação gerencial ocorre, principalmente, a partir da perspectiva sócio-prática da aprendizagem, isto é, das interações sócio-relacionais e do compartilhamento de conhecimentos e experiências no próprio contexto de trabalho. Além disso, observou-se que a mentoria é amplamente adotada na organização como forma de criação e disseminação de conhecimentos, contribuindo, desse modo, para o desenvolvimento de novas competências gerenciais. Outro aspecto relevante refere-se a não observância de comunidades de prática na empresa, embora a cultura organizacional favoreça o surgimento dessas estruturas sociais.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-29T13:54:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao NEYLLA CAROLINA PAMPONET DE ALMEIDA.pdf: 980025 bytes, checksum: 6fb4495cb20898a7ced1b5a7fde8c308 (MD5) Previous issue date: 2011-11-21eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/712/Dissertacao%20NEYLLA%20CAROLINA%20PAMPONET%20DE%20ALMEIDA.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAprendizagem organizacionalpor
dc.subjectCompetências gerenciaispor
dc.subjectFormação de Gestorespor
dc.subjectPerspectiva sócio-práticapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleAprendizagem organizacional e formação de gestores: um estudo de caso na Braskempor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao NEYLLA CAROLINA PAMPONET DE ALMEIDA.pdf957,06 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.