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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarneiro, Marta Maria Cunhapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5066074561132709por
dc.contributor.advisor1Ladeira, Rodrigopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728639E0por
dc.contributor.referee1Monteiro, Augusto de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=B362795por
dc.date.accessioned2016-04-29T13:54:39Z-
dc.date.available2013-09-27pt_BR
dc.date.issued2007-02-20pt_BR
dc.identifier.citationCARNEIRO, Marta Maria Cunha. A designação premium no café brasileiro : um estudo com consumidores na cidade de Salvador-Bahia. 2007. 132 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2007.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/109-
dc.description.resumoExistem diversas possibilidades de diferenciação do café, ela abrange o ponto de torrefação, a combinação dos grãos, a mistura dos blends, a moagens e características de responsabilidade social e ambiental. O presente estudo procurou analisar aspectos premium para cafés especiais e estímulos ao consumo do produto. A metodologia esta dividida em duas partes; a exploratória, focada nas técnicas de levantamento e a conclusiva, através da aplicação de um formulário estruturado não disfarçado. Os formulários foram aplicados em uma amostra probabilística de 200 consumidores, de ambas os sexos, com idade igual ou superior A 16 anos, em cafeteiras de Salvador. Foram analisados: O universo, os hábitos e local de consumo e a origem do produto. Logo em seguida foram traçadas correlações e foi executada uma analise cruzada com teste de associação qui-quadrado. É possível verificar a fragmentação do mercado de cafés especiais, com o produto tratado como Commodity onde nenhuma marca prevalece na opinião dos entrevistados. Foram encontrados indicadores de demanda não atendida, principalmente no elemento sensorial dos cafés especiais, sinalizando assim uma perspectiva para cobrança de premium.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-29T13:54:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao MARTA MARIA CUNHA CARNEIRO.pdf: 1044616 bytes, checksum: a017b8e6080e700cbddcb4353961ec6d (MD5) Previous issue date: 2007-02-20eng
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/653/Dissertacao%20MARTA%20MARIA%20CUNHA%20CARNEIRO.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAdministração estratégicapor
dc.subjectCafépor
dc.subjectMarca de produtos - Posicionamentopor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleA designação premium no café brasileiro : um estudo com consumidores na cidade de Salvador-Bahiapor
dc.typeDissertaçãopor
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