Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/103
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAragao, Fabiana Lisboapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5027433193501290por
dc.contributor.advisor1Ladeira, Rodrigopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728639E0por
dc.contributor.referee1Monteiro, Augusto de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=B362795por
dc.contributor.referee2Andrade, José Célio Silveirapt_BR
dc.date.accessioned2016-04-29T13:54:37Z-
dc.date.available2013-09-25pt_BR
dc.date.issued2007-09-04pt_BR
dc.identifier.citationARAGAO, Fabiana Lisboa. GESTÃO DE MARKETING APLICADA A COOPERATIVAS AGROINDUSTRIAIS DE LEITE NO BRASIL. 2007. 193 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2007.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/103-
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo investigar a gestão de marketing de cooperativas agroindustriais de leite no Brasil e a sua contribuição para o crescimento deste tipo de empresa, tomando por base as atividades de uma amostra constituída por um grupo de cooperativas brasileiras distribuídas por região no país. Este estudo apontou também as particularidades deste tipo de organização que representam diferenciações no exercício da atividade empresarial. Para isso, foram realizadas uma pesquisa descritiva e as análises de caráter quantitativo e qualitativo. A coleta de dados se deu através da busca por referencias diversificadas; da aplicação de questionários junto a representantes de cooperativas; e da realização de entrevistas em profundidade junto a especialistas do mercado lácteo e de técnicos de organismos de fomento ao cooperativismo no Brasil. Os principais aspectos abordados foram os conceitos associados a organizações cooperativas agroindustriais de leite; e à gestão de marketing e a sua aplicação em cooperativas agroindustriais de leite. Os resultados apontaram caminhos para a implantação da gestão de marketing em cooperativas agroindustriais de leite, como a integração da cadeia produtiva e a associação com a prática do consumo responsável. Constatou-se também que esta prática nestas cooperativas trata da execução de objetivo estratégico organizacional para manutenção no mercado global e envolve diferenças de aplicação por regiões do Brasil.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-29T13:54:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao FABIANA LISBOA ARAGAO.pdf: 5565603 bytes, checksum: 2fda44c53ef6d28957bc5cf86d75b086 (MD5) Previous issue date: 2007-09-04eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/684/Dissertacao%20FABIANA%20LISBOA%20ARAGAO.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMarketing em cooperativaspor
dc.subjectCooperativas agroindustriais de leitepor
dc.subjectCooperativismo no Brasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleGESTÃO DE MARKETING APLICADA A COOPERATIVAS AGROINDUSTRIAIS DE LEITE NO BRASILpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao FABIANA LISBOA ARAGAO.pdf5,44 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.