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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCampos, Cristina Föppel El Hirechept_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4759337P1por
dc.contributor.advisor1Ladeira, Rodrigopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728639E0por
dc.contributor.referee1Almeida, Gilberto Wildberger dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706965Y6por
dc.contributor.referee2Boaventura, Edivaldo Machadopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788342A3por
dc.date.accessioned2016-04-29T13:54:24Z-
dc.date.available2011-09-29pt_BR
dc.date.issued2005-09-05pt_BR
dc.identifier.citationCAMPOS, Cristina Föppel El Hireche. AS ATITUDES DOS CONSUMIDORES DE SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL DA CIDADE DE SALVADOR FRENTE À INSATISFAÇÃO NAS RELAÇÕES DE CONSUMO. 2005. 114 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2005.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/56-
dc.description.resumoEste trabalho objetivou verificar as atitudes dos consumidores de serviço de telefonia móvel celular da cidade de Salvador perante uma insatisfação na relação de compra. Além disso, buscou identificar os critérios de avaliação de serviço mais criticados pelos consumidores, evidenciar as variáveis que levam à escolha das operadoras, verificar a percepção dos usuários sobre a prestação deste serviço e averiguar se, diante da frustração com a compra, os clientes fizeram uso do Código de Proteção e de Defesa ao Consumidor, recorrendo a órgãos competentes. Assim, ao contemplar o foco no estudo do comportamento de compra e, conseqüentemente, conceber a satisfação do cliente como forma de alcançar a efetividade organizacional, este trabalho restringiu-se à seara mercadológica. E, no intuito de obter maior conhecimento sobre o problema de pesquisa e alcançar os objetivos propostos, realizou-se uma pesquisa exploratória a partir do levantamento em fontes secundárias, do levantamento bibliográfico. Aliado a estes métodos, contemplou-se uma investigação de dados primários com a concepção da pesquisa qualitativa com dois grupos focais, sendo um grupo de usuários de telefonia móvel celular do sistema pré-pago e o outro do pós-pago. Após a análise dos dados obtidos, como resultado, verificou-se um manancial de informações acerca do comportamento dos consumidores deste serviço que foi respaldado por uma fundamentação teórica sobre o tema. Vale salientar que o estudo efetuado, pelo caráter exploratório e qualitativo, indica a importância da realização de futuras pesquisas sobre a área de telefonia celular, bem como outros estudos para compreender o comportamento dos consumidores de outros tipos de serviços também relevantes para a cidade de Salvador.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-29T13:54:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISSERTACAO Cristina Foppel El Hireche Campos PRE TEXTUAIS.pdf: 124734 bytes, checksum: 8a3c58f740dc65a71d4914ad5a565091 (MD5) Previous issue date: 2005-09-05eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/544/DISSERTACAO%20Cristina%20Foppel%20El%20Hireche%20Campos%20PRE%20TEXTUAIS.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectServiçospor
dc.subjectComportamento do Consumidorpor
dc.subjectTelefonia Celularpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleAS ATITUDES DOS CONSUMIDORES DE SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL DA CIDADE DE SALVADOR FRENTE À INSATISFAÇÃO NAS RELAÇÕES DE CONSUMOpor
dc.typeDissertaçãopor
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