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Tipo do documento: Dissertação
Título: AS ATITUDES DOS CONSUMIDORES DE SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL DA CIDADE DE SALVADOR FRENTE À INSATISFAÇÃO NAS RELAÇÕES DE CONSUMO
Autor: Campos, Cristina Föppel El Hireche 
Primeiro orientador: Ladeira, Rodrigo
Primeiro membro da banca: Almeida, Gilberto Wildberger de
Segundo membro da banca: Boaventura, Edivaldo Machado
Resumo: Este trabalho objetivou verificar as atitudes dos consumidores de serviço de telefonia móvel celular da cidade de Salvador perante uma insatisfação na relação de compra. Além disso, buscou identificar os critérios de avaliação de serviço mais criticados pelos consumidores, evidenciar as variáveis que levam à escolha das operadoras, verificar a percepção dos usuários sobre a prestação deste serviço e averiguar se, diante da frustração com a compra, os clientes fizeram uso do Código de Proteção e de Defesa ao Consumidor, recorrendo a órgãos competentes. Assim, ao contemplar o foco no estudo do comportamento de compra e, conseqüentemente, conceber a satisfação do cliente como forma de alcançar a efetividade organizacional, este trabalho restringiu-se à seara mercadológica. E, no intuito de obter maior conhecimento sobre o problema de pesquisa e alcançar os objetivos propostos, realizou-se uma pesquisa exploratória a partir do levantamento em fontes secundárias, do levantamento bibliográfico. Aliado a estes métodos, contemplou-se uma investigação de dados primários com a concepção da pesquisa qualitativa com dois grupos focais, sendo um grupo de usuários de telefonia móvel celular do sistema pré-pago e o outro do pós-pago. Após a análise dos dados obtidos, como resultado, verificou-se um manancial de informações acerca do comportamento dos consumidores deste serviço que foi respaldado por uma fundamentação teórica sobre o tema. Vale salientar que o estudo efetuado, pelo caráter exploratório e qualitativo, indica a importância da realização de futuras pesquisas sobre a área de telefonia celular, bem como outros estudos para compreender o comportamento dos consumidores de outros tipos de serviços também relevantes para a cidade de Salvador.
Palavras-chave: Marketing
Serviços
Comportamento do Consumidor
Telefonia Celular
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade Salvador
Sigla da instituição: UNIFACS
Departamento: Administração
Programa: Programa de Pós-Graduação em Administração
Citação: CAMPOS, Cristina Föppel El Hireche. AS ATITUDES DOS CONSUMIDORES DE SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL DA CIDADE DE SALVADOR FRENTE À INSATISFAÇÃO NAS RELAÇÕES DE CONSUMO. 2005. 114 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2005.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/56
Data de defesa: 5-Set-2005
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