Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/464
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVEIGA, Fernanda Dantas-
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Sérgio Ricardo Goes-
dc.contributor.referee1SILVA, Jader Cristino de Souza-
dc.contributor.referee2MENDES, Victor Marcelo Oliveira-
dc.date.accessioned2017-07-02T20:28:34Z-
dc.date.issued2014-10-13-
dc.identifier.citationVEIGA, Fernanda Dantas. Um estudo sobre o consumo de produtos de beleza e higiene capilar pelas mulheres de baixa renda da região metropolitana de Salvador. 2014. 118f Dissertação (Mestrado em Administração) - UNIFACS Universidade Salvador, Salvador, 2014.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/464-
dc.description.resumoO poder de compra da população de baixa renda no Brasil vem apresentado um significativo crescimento principalmente a partir da última década. Tal fato fez despertar o interesse dos empresários e pesquisadores da área do marketing em compreender de forma mais profunda o comportamento de consumo desta parcela da população. Apesar do crescimento do poder de consumo, o orçamento familiar da população da base da pirâmide é restrito, limitando o consumo de determinados produtos. Porém, mesmo com restrições financeiras, esta parcela da sociedade é uma grande consumidora de produtos que podem ser considerados supérfluos, como é o caso do consumo de produtos de beleza. O objetivo deste trabalho é identificar os reais motivos que levam as mulheres de baixa renda a consumirem regularmente produtos de beleza e higiene capilar, mesmo possuindo necessidades básicas e mais urgentes para suprir. Esta pesquisa tem abordagem qualitativa e exploratória, utilizará a Teoria de Cadeia Meios-Fim como estratégia de investigação e irá aplicar a técnica Laddering que faz uso de entrevistas em profundidade para a coleta de dados primários.por
dc.description.abstractThe purchasing power of low-income population in Brazil has shown significant growth mainly from the last decade. This fact aroused the interest of entrepreneurs and researchers in the area of marketing to understand more deeply the behavior of consumption in this portion of the population. Despite the increase in power consumption, the household budget of the population base of the pyramid is restricted, limiting the consumption of certain products. But even with financial constraints, this portion of society is a major consumer of products that can be considered superfluous, as is the case of consumption of beauty products. The objective of this work is to identify the real reasons why low-income women to consume regular beauty products and hair care, even having basic and most urgent needs to meet. This research is qualitative and exploratory approach uses the theory of Means-End Chains as a research strategy and will apply the Laddering technique that makes use of in-depth interviews to collect primary data.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Roseli Araujo ([email protected]) on 2017-07-02T20:28:34Z No. of bitstreams: 1 FERNANDA DANTAS VEIGA 19 de dezembro de 2014.pdf: 1361737 bytes, checksum: 91b23d01919f67ad05ea64fbcf96a6c6 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-02T20:28:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FERNANDA DANTAS VEIGA 19 de dezembro de 2014.pdf: 1361737 bytes, checksum: 91b23d01919f67ad05ea64fbcf96a6c6 (MD5) Previous issue date: 2014-10-13eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programAdministraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectBaixa Rendapor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectBelezapor
dc.subjectMulherespor
dc.subjectProduto Capilarpor
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspor
dc.titleUm estudo sobre o consumo de produtos de beleza e higiene capilar pelas mulheres de baixa renda da região metropolitana de Salvadorpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FERNANDA DANTAS VEIGA 19 de dezembro de 2014.pdfFERNANDA DANTAS VEIGA 19 de dezembro de 20141,33 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.