Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.unifacs.br/tede/handle/tede/42
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorYokoshiro, Paulo Roberto Azizpt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4250179Y1por
dc.contributor.advisor1Ladeira, Rodrigopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728639E0por
dc.contributor.referee1Bruni, Adriano Lealpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761401J6por
dc.contributor.referee2Oliveira, Sérgio Ricardo Goes dept_BR
dc.date.accessioned2016-04-29T13:54:20Z-
dc.date.available2010-02-04pt_BR
dc.date.issued2009-11-19pt_BR
dc.identifier.citationYOKOSHIRO, Paulo Roberto Aziz. Doctor I want a generic medicines! an analysis of the influence of organizational marks on the perceived risk in the prescription of generic medicines. 2009. 76 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2009.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/42-
dc.description.resumoO mercado nacional de medicamentos tem sofrido algumas transformações. Uma delas foi marcada pela implantação dos produtos genéricos pela lei 9.787 no governo de Fernando Henrique Cardoso. Uma das tentativas dos laboratórios de referencia tem sido a de estabelecer seus medicamentos num mercado concorrido pelos remédios similares não éticos, conhecidos como produtos bonificados. Este trabalho analisou a influencia da marca organizacional, como estratégia de marketing, sobre o risco percebido nos momentos de prescrições de medicamentos genéricos pelos médicos soteropolitanos. Para tanto foi realizado uma pesquisa respeitando o teorema central do limite. A amostra foi não probabilística por conveniência com 101 médicos respondentes. A conclusão obtida contribui com a teoria demonstrando que o valor da marca organizacional pode ser uma alternativa estratégica na diminuição da percepção de risco no mercado de medicamentos genéricos.por
dc.description.abstractThe national prescription drug market has been trough several transformations. One of them come in the wake of the advent of generic products by bill 9.787 from the Fernando Henrique Cardoso administration. The reference pharmaceutical companies have attempted to establish their products in a competitive market through non-ethical prescription drugs, known as enhancend products. This paper analyzes the influence of the organization s brand as a marketing strategy on the risk perceived at the moment when generic drugs are prescribed by doctors in the city Salvador. To that end, a survey has been carried out according to the central theorem of the limit. The sample was no probabilística for convenience, with 101 responding doctors. The obtained conclusion contributes with the theory demonstrating that the value of the organization's brand can be a strategic alternative in the decrease of the risk perception in the market of generic medicines.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-29T13:54:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao Paulo Roberto Aziz Yokoshiro 2010 Texto completo.pdf: 541552 bytes, checksum: 84966024191b51af55a0a4d3e94133b4 (MD5) Previous issue date: 2009-11-19eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/455/Dissertacao%20Paulo%20Roberto%20Aziz%20Yokoshiro%202010%20Texto%20completo.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMarca organizacionalpor
dc.subjectriscopor
dc.subjectintenção de prescriçãopor
dc.subjectmedicamentos genéricospor
dc.subjectOrganization s brandeng
dc.subjectRiskeng
dc.subjectPrescription intentioneng
dc.subjectGeneric productseng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleDoutor eu quero um medicamento genérico! uma análise da influência das marcas organizacionais sobre o risco percebido na prescrição de medicamentos genéricospor
dc.title.alternativeDoctor I want a generic medicines! an analysis of the influence of organizational marks on the perceived risk in the prescription of generic medicineseng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao Paulo Roberto Aziz Yokoshiro 2010 Texto completo.pdf528,86 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.