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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Ivonita Santospt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5035286537407111por
dc.contributor.advisor1Ramos, Alba Regina Nevespt_BR
dc.contributor.advisor1LattesRAMOS, A. R. N.por
dc.contributor.referee1Caldas, Alcides dos Santospt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761747U6por
dc.date.accessioned2016-04-29T14:11:39Z-
dc.date.available2013-10-23pt_BR
dc.date.issued2009-07-23pt_BR
dc.identifier.citationALVES, Ivonita Santos. Cidade da criança: uma experiência educativa de desenvolvimento humano no município de Simões Filho, Bahia. 2009. 122 f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional e Urbano) - Universidade Salvador, Salvador, 2009.por
dc.identifier.urihttp://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/241-
dc.description.resumoA dissertação focaliza a Cidade da Criança, uma organização não governamental no município de Simões Filho, na região metropolitana do estado da Bahia. Trata-se de uma organização que por processo educativo busca o desenvolvimento humano como forma de viabilizar o desenvolvimento social e que, através de suas práticas alternativas de produção, venda, consumo de bens e serviços vêm se autossustentando transformando a vida de famílias que vivem em Simões Filho e as cidades vizinhas. Essas práticas mostram possibilidades de conquistas de desenvolvimento humano e social e a visão crítica do papel do Estado, das empresas e da comunidade. O estudo mostra que projetos como A Cidade da Criança vão de encontro aos modelos tradicionais estabelecidos de organizações que têm por princípio apenas o lucro, orientadas por um modelo econômico, pois esta ONG foi se adaptando e mudando o seu foco e formas de ação à proporção que o município se alterava. A Instituição prioriza o desenvolvimento humano contando com as ações educativas contemplando crianças, adolescentes e idosos, com apoio de parcerias solidárias. Procedimentos que têm sido eficazes para minimizar a exclusão social, oportunizar uma nova concepção de práticas educativas e culturais. O estudo fundamenta-se em autores que discutem capitalismo globalizado, as cidades e as questões urbanas o aumento da pobreza e da desigualdade social e a educação para a solidariedade, articulando conhecimentos numa abordagem crítica dos problemas sociais na contemporaneidade, tendo em vista contribuir para o desenvolvimento humano e sustentável.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-29T14:11:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao pre textuais IVONITA SANTOS ALVES.pdf: 46914 bytes, checksum: c6dae4a7ddd3eb246adf1b43d1c4eee3 (MD5) Previous issue date: 2009-07-23eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Salvadorpor
dc.publisher.departmentDesenvolvimento Regional e Urbanopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIFACSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Urbanopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDesenvolvimento socialpor
dc.subjectDesenvolvimento humanopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectSolidariedadepor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleCidade da criança: uma experiência educativa de desenvolvimento humano no município de Simões Filho, Bahiapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Desenvolvimento Regional e Urbano

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